O Tribunal do Júri é figura polêmica no direito brasileiro. O julgamento de um acusado por um corpo de jurados, pessoas, em regra, desprovidas de conhecimentos técnico e jurídicos, é objeto de crítica constante.
A inexistência de um dever de motivação das decisões também é criticada. Não obstante as vozes contrárias, a Constituição Federal de 1988 situa o órgão dentro dos direitos e garantias fundamentais de modo que o Tribunal do Júri não pode ser suprimido, por ser considerado cláusula pétrea.
Com vasto conhecimento e atuação no Plenário do Tribunal do Júri, podemos trazer caso a caso o conhecimento prático aplicado ao teórico. Buscando incansavelmente a Justiça. Realizando assim uma sustentação incisiva ao tema debatido.
Objeto de muito estudo por parte dos Advogados militantes no Tribunal do Júri, nosso corpo jurídico presta um serviço moldado ao caso concreto, buscando a melhor solução para o cliente.
Na Labes Advocacia prezamos pela Justiça. Para isto, realizamos em nossas demandas o instituto da Investigação Defensiva. Onde, por meio de diligências podemos obter uma melhor visão do caso concreto assim como levantamento de provas licitas de qualquer natureza para colaborar com a demanda judicial.
Espaço dedicado para recordarmos algumas atuações da Labes Advocacia em conjunto com nossos parceiros em casos da Vara do Plenário do Tribunal do Júri.